Login
Santíssima Mãe - Maria, a Mãe de Jesus

Maria, Isoberta, Maya, Isis, Régia, Estela Maris, N. S. de Fátima, N. S. de Lurdes, Aparecida, Guadalupe, das Graças e tantos nomes mais, todos, Absolutamente todas são a Santíssima Mãe, o aspecto feminino de Deus. Esta Santíssima Mãe está personificada em Maria, a Mãe de Jesus.

Nossa Mãe viveu na terra inúmeras vidas. Sua primeira aparição no plano físico se deu na antiga Atlântida. "Serviu no Templo Da Verdade onde como Sacerdotisa de Deus mais Elevada, guardava a chama esmeralda do Quinto Raio". Desde aí iniciou sua preparação para em tempos futuros vir a ser a Mãe física do Senhor deste Universo.

Maria, sendo a representante do aspecto feminino de Deus na terra, como mulher teve uma vida simples e incomum as demais mulheres do seu tempo. Sua infância e juventude fora dedicada a oração e castidade e muito cedo deu entrada ao Templo das Virgens onde fora consagrada a Deus e aí permaneceu até ser desposada por José em uma história incrível, digna de Maria o Raio feminino de Deus. Eis a História:

"De acordo com Mateus, quando Maria tinha quatorze anos de idade o alto sacerdote fez uma anunciação pública de que todas as virgens do Templo "estavam na maturidade apropriada, de acordo com os costumes de seu país, para casarem. Ao seu comando, embora todas as virgens restantes rendessem prontamente obediência, Maria, a virgem do Senhor, respondeu que não poderia atendê-lo. Atribuindo as razões de que seus pais bem como ela própria tinham-na devotado ao serviço de Senhor e que ela tinha feito votos de virgindade, votos estes que ela estava resolvida nunca quebrar." O sacerdote ficou perplexo, ordenando "que na festa que se aproximava todas as pessoas importantes de Jerusalém e dos lugares vizinhos deveriam se encontrar em um conselho, pra melhor procederem tão difícil caso. Quando se reuniram, concordaram unanimemente em procurar o Senhor e pedir Seu conselho sobre o assunto. E quando todos se reuniram em oração, o sumo sacerdote, de acordo com a maneira usual, foi consultar Deus."

"E imediatamente uma voz da arca que foi ouvida por toda a audiência disse ser procurado numa profecia de Isaías a quem a virgem deve ser dada em casamento; pelo dito de Isaías: " do tronco de Jessé brotará um rebento a das suas raízes um renovo frutificará" (Isaías 11;1), e o Espírito do Senhor descansará sobre ele, o Espírito da Sabedoria e da Compreensão, o Espírito do Conselho e Poder, o Espírito do Conhecimento e Devoção, e o Espírito do Medo do Senhor enchê-lo-ão".

"Então, de acordo com esta profecia, determinou que, dentre todos os homens da casa de Davi, aqueles que fossem solteiros e não casados, trariam suas diversas hastes ao altar, e seria da haste de um deles que, depois de trazida, uma flor deveria brotar, adiante e no altar da qual o Espírito do Senhor deveria se sentar na aparência de uma pomba, e esse seria o homem a quem a virgem deveria ser dada e ser desposada."

Mas, conta-nos Mateus que José, sendo avançado em anos, "retirou sua haste quando os outros apresentaram as suas. De modo que, quando nada pareceu de acordo com a voz celestial, o sumo sacerdote julgou apropriado consultar outra vez Deus, que respondeu que aquele a quem a virgem devia ser dada em bodas era a única pessoa daqueles que foram chamados que não tinha deixado sua haste. José conseqüentemente foi delatado. Quando trouxe sua haste e uma pomba que veio do Céu sentou-se do alto dela, cada um soube claramente que a virgem devia ser dada a ele em bodas.

Algumas religiões não aceitam Maria como um Ser Divino. De fato, ela viveu como humana e como mulher teve 8 filhos Tiago, Miriam, José, Simão, Marta, Judá, Amós e Rute.Trabalhou muito, sofreu, perdeu seu esposo ainda jovem e sozinha criou todos os filhos. Todos aqueles que tiveram contato de alguma forma com ela, ou seja através de visão, sonho ou mesmo sentindo o seu perfume envolvido por sua luz, sabem que ela é a Mãe das Mães e Mãe de todos nós como fora de Jesus. Seu amor é infinito e incondicional. Preocupa-se com os menos favorecidos, desde os que vivem na pobreza, desempregados até os que vivem nos presídios por terem cometido delitos. Ela ali se faz presente dando testemunho de seu amor incondicional.

Sem ajuda da Mãe o filho não avança no caminho, pois somente ela tem a chave que permite o iniciado ingressar no Santuário da Vida Eterna. Mas ela não se ofende e ainda ajuda igualmente aos que nela não crê.

O Mestre Samael fala:

"Os Céus e a Terra te saúdam. Oh Maia (Isis) Mãe do cosmos, raiz do Amor, (Cristo) tronco, rama, folha, flor e semente de tudo o que existe. A Ti Força Naturalizante te conjuramos, chamamos a Rainha do Espaço e da Noite, e beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios, respirando o doce aroma de seu corpo exclamamos: Oh Nuit!

Tu, Eterna Seidade do Céu, que eres a Alma Primordial, que eres o que foi e o que será.

Maria a quem nenhum mortal tem levantado o véu, quando nós estamos em baixo das estrelas irradiantes do netuno e profundo céu do deserto, com pureza no coração e na chama da serpente te chamamos."

Maria representa o espírito da eletricidade universal, o espírito sagrado da vida que deve ser desperto em nós para que encontramos a imortalidade, a vida eterna, a consciência de quem somos. O Filho chega ao Pai pelos braços da Mãe. Desprezar a Mãe é desprezar a vida. Amar a mãe é amar a forma de Deus mais próxima de nós, a parte de Deus que ele próprio nos enviou para nos salvar. Amar a Mãe é Amar o Espírito Santo onde toda a vida é fecundada e de onde brota toda a existência.

Maria serve ainda hoje a terra e seus filhos. Ela tem seu templo sagrado no plano etéreo em Fátima, Portugal. E outros tantos espalhados pelo mundo para ajudar a humanidade. Aqui mesmo no Brasil, ela tem muitos santuários, ela ama e acredita no povo brasileiro pois ela é a padroeira do Brasil. É aqui que ela está preparando seus filhos para tempos de vida e luz.

Ela nos pede, que nós rezemos à ela; e ela com nossas orações liberta os filhos oprimidos. Com nossas orações ela impede que a natureza revolta ponha em sofrimento e tire a vida de nossos irmãos. Nos pede que rezemos com fé e amor de forma desinteressada e aquele que assim o fizer ela mesma se encarrega de cuidar.

Enio Chiappetti

"Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós entre as mulheres (homens e todos os seres vivos)

e bendito é o fruto de vosso ventre.


Santa Maria Mãe de Jesus,

rogai por nós os filhos e filhas de Deus,

agora e na hora de nossa vitória sobre o pecado a doença e a morte.

Amém."

As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.