Login
Notícias da Escola
Equinócio da Primavera
04/12/2013

Desde tempos remotos os grandes povos que conheciam as estrelas, Egípcios, Celtas, Mayas Incas entre outros sabiam a importância da nossa Grande Mãe Gaia e dos Deuses e Deusas que existiam. Dentre seus costumes existiam várias festas para comemorar datas especiais, entre elas o Equinócio de Primavera.

A ciência explica que o Equinócio é um período do ano em que a terra é iluminada por igual, os hemisférios Norte e Sul recebem a mesma luz do astro rei. Além disso, é um período onde a Mãe Natureza mostra sua beleza e perfeição desabrochando suas flores, elevando suas fragrâncias as percepções humanas. Mas, não somente é uma festa da terra, os Deuses e Deusas se unem em uma linda dança cósmica comemorando a vida e o renascer da vida que havia se escondido no inverno.

Em 21 de setembro de 2013 a Escola da Antropologia S.A.W. realizou um evento com apresentação de alunos e professores em comemoração ao Equinócio da Primavera essa atividade aproximou os participantes da nossa Mãe Terra, aprendemos que somos filhos de Deus e estamos nesse planeta recebendo a luz do grande sol que nos mantém vivos e somos agraciados pelas Deusas e Deuses que nos auxiliam.

Não devemos esquecer-nos de agradecer a esse planeta que nos abriga que nos proporciona a chance de melhorarmos, muito menos de celebrar com a Divindade em geral da grande dádiva que é Viver.

Data
Noticias
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.