Login
Artigos Semanais
A AÇÃO IMEDIATA
19/08/2015

Para ir mais além da mente, é necessário atuar sempre com ação imediata, porque ela é a única atitude que pode contra-atacar a terrível \"enfermidade do amanhã\". Sobre este particular, gostaria de apresentar o seguinte fato que vivi com Mestre Samael:

O Mestre Samael havia prometido escrever uma obra teatral, chamada \"Lúcifer\", a qual foi estreada no Congresso Internacional de Antropologia Gnóstica, realizado em Caracas, em 1978. Ao final de novembro de 1977, o Mestre Samael se encontrava bastante enfermo, e apesar de sua debilidade física, se propôs ditar a obra teatral que mencionamos. Sucedeu que ao terminar seu ditado, recostou-se para recuperar suas forças, então, vários de seus discípulos que o acompanhavam lhe disseram:

- Mestre, descanse tranqüilo, que nós mais tarde lhe organizaremos os apontamentos e os apresentaremos para suas respectivas revisões.

O Mestre Samael ao escutar essas palavras, reincorporou-se de imediato, dizendo em tom enérgico e severo:

- Vão fazer agora mesmo, antes que entrem as forças do inimigo secreto que é a mente, com a multiplicidade de eus, os quais disputam para ver qual é o que consegue o domínio no momento. Quando se age com ação imediata se manifestam os valores do Ser. Quando deixamos passar o tempo e adiamos os compromissos \"para amanhã\", a manifestação do Ego está assegurada.

Para poder viver a ação imediata, tem que se viver também o ensinamento Zen, do aqui e agora, já que o passado e o futuro são meras projeções da mente. Viva o aqui e agora, por¬que o amanhã não existe. Esperamos que isto que estamos tentando lhe transmitir, querido leitor, não fique como uma informação a mais em seus bancos de memória, mas que se conver¬ta em uma vivência. Recorde que a teoria não pode trazer-lhe mudanças de nenhuma espécie, no entanto, a prática sim. Não esqueça que a prática faz o Mestre.

Enquanto o buscador da verdade não viver a ação imediata, não poderá avançar com passo firme e decidido. O Céu se toma de assalto, e só os valentes o têm tomado.

Trecho do livro: Além da Mente de Fernando Salazar Banõl

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.