Login
Artigos Semanais
Série Mistérios - Puma Punku
24/09/2014

Se as pirâmides do Egito, tornaram-se um complexo de construções antigas, incluindo a Esfinge, de difícil explicação cientifica por sua construção, devido o peso das pedras e a distância de onde foram trazidas pelo deserto e mais sua precisão matemática, como já descrevemos em artigo anterior. No entanto a construção de Puma Punku no sul da Bolívia já divisa com Peru, perto do legendário lago Titicaca, “Faz das pirâmides de Gizé brinquedo de criança”, diz o escritor Herik Von Däniken de Eram os Deuses Astronautas.

Este local é parte de um gigantesco complexo arqueológico na região de Tiahuanaco que precede o império Inca e que data de 14.000 anos da sua construção (Tornando-se a cidade mais antiga do mundo). No caso de Puma Punku, entre 2000 anos, especulam que tenha sido uma grande área de atividade econômica, religiosa e política, mas a forma da construção (que ainda ninguém conhece) e o tamanho das pedras, (chegando a pesar de 100.000 quilos a 150.000 quilos, a pedra principal estimulasse em 400.000 quilos, essas pedras são de granito solido e diorita, que só perde em dureza pelo diamante) faz desta construção, entre as mais interessantes e misteriosas do mundo, superam até mesmo as Pirâmides de Gizé.
(deusesastronautas.blogspot.com.br)

Agora o mais misterioso é que ninguém sabe para que foram construídas e nem por quem, uma vez que é impossível a mão do homem primitivo ter realizado esta obra. E para piorar elas desapareceram em um dia como se fossem viradas do avesso. “É como se fortíssimas bombas tivessem sido detonadas ali. Ali também existe uma pirâmide, ou o que sobrou dela. Diz-se que quatro pisos da pirâmide ainda podem ser percebidos. Porém o que mais impressiona em Puma Punku são esses “H’s” gigantes. Esses H’s eram usados como encaixes com outros blocos e assim se erguiam altos muros. Esses métodos de encaixe jamais foram vistos em nenhuma civilização anterior ou mesmo posterior e é isso que faz Puma Punku ser tão surpreendente, um elo perdido na história.(http://torqueteam.wordpress.com)

“As lendas locais dizem que Puma Punku foi construída pelos deuses em apenas uma noite. Da mesma forma, por razões que só os deuses compreendem, resolveram destruí-la e o fizeram simplesmente levantando-a no ar e virando-a de cabeça para baixo” , palavras de Herik Von Däniken e que ainda acredita que as pessoas que construíram essas pedras tiveram contato com seres extraterrestres e que poderia ser plataformas de lançamentos de naves.

É impressionante ver os encaixes e sulcos perfeitamente retos, conforme a imagem acima, com um conjunto de furos de distância iguais e precisas. Com foram furadas? Com que material, se as pedras são feitas de granito mais duro que existe? Índios não possuíam furadeiras com brocas de diamantes.

Tudo isso faz, segundo Herik, destas construções a mais misteriosa e chama a atenção dos cientistas para que venham a estudá-las. De minha parte, estive ai e fiquei como todo investigador, impressionado e sem entender, como também não entendo muitas das coisas de nosso passado, que aliás, as autoridades nos tratam como se fossemos crianças. Isso não é mais possível, afinal, quem conduziu essas culturas antigas, Inca, Maias, Astecas, Egípcios, Assírios, etc., que eles afirmam que eram deuses que vinham do céu?

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.