Login
Artigos Semanais
As Profecias
30/07/2014

Muito se falou em previsões sobre o futuro da humanidade e muito se falará, há especulações e profecias, mas o que mais nos impressiona é que todas elas são pessimistas com relação a nosso mundo.

Uma das profecias que mais nos chama a atenção é a dos papas. Segundo as Centúrias de Nostradamus (Consideramos de difícil interpretação) este é o último Papa e é claro quando diz na centúria 2 e na quadra 28 que o “penúltimo Papa sobreviverá”, uma alusão clara ao Bento XVI que se manteve vivo dando lugar a outro Papa, no caso Francisco.

Os Papas anteriores os chamaram de Trabalhador do Sol, (João Paulo II) e Papa Meia lua, (João Paulo I) que viveu menos de um mês e o penúltimo de Glória das Oliveiras.

Na centúria I, quadra 43 que indica a vinda de um futuro papa, se lê:

“Antes que advenha a mudança de império
Virá um caso bastante maravilhoso
A fortaleza mudada, o pilar da rocha
Mas transmutado sobre o rochedo negro.”

Sobre essa profecia, muito se tem especulado sobre os possíveis candidatos negros a Papas e de tanta especulação veio um Argentino e branco. Porém se analisarmos de forma mais especulativa, vemos que este Papa se encaixa perfeitamente na profecia: São Malaquias, referindo-se a ele dia que "Ele chegará a Roma , de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte". Francisco é Italiano que vive em terras distantes, mas não é negro.

Por outro lado ele é jesuíta, os Jesuítas usam vestimentas negras. (sem dúvida é a ordem mais poderosa da Igreja Católica) Podemos dizer que o mundo tem de fato um novo papa negro?

O último papa será, segundo Nostradamus, “Este será acusado de enfraquecer a Santa Sé e viverá por um longo período,Tomando atitudes polêmicas”.(Centúria V Quadra 56)


Se este Papa é o papa negro, será então o último, uma vez em que São Malaquias diz que com ele: “Na última perseguição da sagrada Igreja romana, reinará Pedro Romano que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações; passadas as quais, a cidade das 7 colinas será destruída; e o juiz tremendo julgará o povo”.

Para concluir com este estudo, incluiremos as profecias de Fátima e na terceira das manifestações diz: "Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre”.

“Para impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz”.

Verdadeiras ou não, servem para uma reflexão. Desde da vinda de Jesus Cristo, os cristãos do mundo aguardam um desfecho para isso que é Sua segunda vinda e a conclusão de Sua obra. Tudo parece acontecer nesta época, tudo indica que vivemos um momento de grandes expectativas. Quanto ao futuro da humanidade, não precisa ser profeta para antever, se não nos tornarmos mais tolerantes e respeitosos com os outros, se não buscarmos um processo regenerativo da sociedade, se não buscarmos uma forma de nos alegrar que seja diferente da que se dá com o sofrimento alheio e uma compreensão do sentido da vida, então o que está escrito no Apocalipse de São João, será fichinha para o que de fato se sucederá a esta humanidade.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.