Login
Artigos Semanais
Frases sobre o Perdão
09/07/2014

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe. (Tertuliano)

Errar é humano. Perdoar é divino. (Alexander Pope)

A mais divina das vitórias é o perdão. (Friedrich Schiller)

Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão. (Machado de Assis)

O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte. (Mahatma Gandhi)

Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar. (George Herbert)

Só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes. (Sócrates)

Não haveria o direito de vencer, se não houvesse o direito de perdoar. (Eça de Queiroz)

As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo. (Benjamim Franklin)

O perdão é a remissão de uma punição merecida. (Sêneca)

Perdoamos com facilidade àqueles que nos aborrecem, mas não conseguimos perdoar àqueles a quem aborrecemos. (François de La Rochefoucauld)

Se é verdade que a felicidade esta composta por qualidades como amor, paciência, tolerância e perdão, e se é verdade que a compaixão é a fonte e o fruto dessas qualidades, então, quanto mais sejamos compassivos e pacientes, e quanto mais perdoamos, mais faremos por nosso própria felicidade. (Dalai Lama)

A pessoa que sabe que é susceptível à queda estará mais pronta a perdoar as ofensas de seus semelhantes. (Alexander Auld)

O perdão não é algo que busquemos em outro mundo: é uma experiência deste mundo, a experiência de curar relações quebradas sem as quais não podemos viver. È assim tão fundamental. ( Monsenhor Lorenzo Albacete)

Perdão, que perdão, veja as minhas pernas, veja meu estado. Eu quero que aquele infeliz pague o que me fez, depois vou pensar no perdão. (De uma pessoa vitima de um acidente)

Tu crês que devemos perdoar aos conquistadores pela destruição e morte dos índios? E onde fica a justiça? ( Pergunta feita por um ouvinte na conferência sobre o perdão)

Meu eis marido me traiu e por isso me separei, ele me fez tanto mal, que até agora não me reestruturei, parece que estou presa a ele. (De uma paciente que não conseguia um novo relacionamento) -É porque não o perdoou que continuas com o fantasma dele, respondeu o terapeuta.

Você fala em perdão, porque não sofreu o que eu sofri. Eu não quero perdoar, eu quero que aquele desgraçado morra e vá para inferno. (De uma paciente depressiva em virtude de frustrações)

Se não perdoarmos nossos inimigos, os carregamos conosco por onde formos. Se não perdoarmos nossos relacionamentos frustrados, os carregamos para os novos relacionamentos. Perdoar, não é um ato heróico é antes um ato de inteligência em que pelo perdão podemos ser livres e somente na liberdade podemos ser felizes. (Enio Chiappetti)

A miséria não acaba, porque os que têm o poder de fazê-lo não o fazem e acabam reencarnados nela. O perdão é o único mecanismo que cessa a maldade, a violência, a dor e o sofrimento, por que não sobra ninguém para reencarnar nestas condições. (Enio Chiappetti)

“Pai, como é sereno o dia de hoje! Com que quietude todas as coisas acham o seu lugar! Este é o dia que foi escolhido como o momento em que eu venho a compreender a lição de que não é necessário que eu faça coisa alguma. Em Ti, todas as escolhas já estão feitas. Em Ti, todos os conflitos resolvidos. Em Ti, tudo o que eu espero achar já me foi dado. A Tua paz é minha. O meu coração está quieto e a minha mente em repouso. O Teu Amor é o Céu e o Teu Amor é meu.” (UCEM-LE-pII.286.1)

“Perdoa o teu irmão por todas as aparências, que não são senão antigas lições que ensinaste a ti mesmo sobre o pecado em ti. Ouve apenas o seu apelo por misericórdia e liberação de todas as imagens amedrontadoras que ele mantém do que ele é e do que tu não podes deixar de ser.” (UCEM-T-31.II.9)

“Só os teus pensamentos te causam dor. Nada exterior à tua mente pode ferir-te ou machucar-te, de modo algum. Além de ti mesmo, não há causa que possa te atingir e trazer a opressão. Ninguém, além de ti mesmo, te afeta. Nada no mundo tem o poder de deixar-te doente ou triste, fraco ou frágil. Mas tu és aquele que tem o poder de dominar todas as coisas que vês, meramente reconhecendo o que és. Quando perceberes o quanto são inofensivas, elas aceitarão a tua santa vontade como se fosse a sua. E o que era visto como amedrontador se transforma agora numa fonte de inocência e santidade.” (UCEM-L-pI.190.5)

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.