Login
Artigos Semanais
Uma mensagem de Jesus para nossa reflexão
12/03/2014

"Tudo está inteiramente na Consciência e é da Consciência, sem parâmetros, nem fronteiras que guiarão você para novas "visões do ser" que serão abertas em seguida.
Persevere! A Luz, gradualmente, talvez imperceptivelmente, penetrará em sua mente e você terá pequenas aberturas da visão interior.

São muitos os que experimentaram um pequeno "clarão de visão interior", os que brevemente sentiram um toque da "Consciência Divina" e logo, sem ousarem continuar crendo no momento transcendente de seu despertar, começaram a questionar, duvidaram e finalmente dispersaram o pequeno influxo da "Consciência Divina". Cuide para não fazer o mesmo. A incredulidade o atrasará, o prenderá no plano da existência material mais do que pode imaginar.

Seja o que for que seja dado a você, e que você seja capaz de receber, apanhe rapidamente e não duvide.
A dúvida destrói o progresso firme, porque cria suas próprias "formas de consciência", as quais suprimirão e mesmo erradicarão a visão interior que tenha alcançado anteriormente.
Portanto, a sua escolha de pensamentos, convicção ou incredulidade, dúvida ou fé, constrói ou destrói o seu progresso na busca da Verdade.

Qualquer negação apaga de sua consciência o progresso que você tenha conquistado.
Além disso, quanto mais alto você ascender na verdade espiritual, mais poderosos se tornam os seus pensamentos.
Assim sendo, crie e mantenha firmemente o seu próprio impulso espiritual e não permita que ninguém interfira e enfraqueça esse impulso. Mantenha-se firme em suas percepções anteriores. Em tempos de dúvida, navegue com pensamentos positivos usando afirmações iluminadoras, agarrando-se às orientações inspiradoras prévias e recordando dos momentos em que suas vibrações de freqüências de consciência estavam mais altas.

Usando a força de vontade, escolhendo afirmações que contenham "pepitas de ouro" de Verdade espiritual, retorne uma e outra vez a este nível mais elevado de consciência. Não se renda por preguiça mental aos altos e baixos das energias espirituais da consciência, nem se converta em uma "gangorra" espiritual.
Enfatizo fortemente esse perigo de auto-obstrução. Torne-se ativamente consciente dele. Se você conhece algo das narrações de minha vida na Palestina, lembrará que eu também sofri o fenômeno dos altos e baixos da consciência espiritual e que foi necessário retirar-me para as colinas para rezar, meditar e renovar as minhas forças espirituais.

Portanto, compreenda os seus períodos "áridos", porém não ceda passivamente a eles, pois conduzirão você a uma mudança indesejável de atitudes e padrões mentais/emocionais. "Recorra conscientemente a sua Fonte do Ser para receber nova força e para a elevação das freqüências de sua consciência, e assim essas fases negativas se reduzirão enormemente em força e duração."
Agora que estamos alcançando o estagio ideal, não podemos fracassar. São de pequenas, mas conscientes ações que fazem e forjam um homem. Na obediência sem expectativa e mantendo a felicidade em cada ato, que o caminho fica interessante e agradável. Ao não saber da próxima missão nos faz recomeçar a cada instante e nisso está nossa felicidade. Obrigado por confiar. Obrigado por sua indispensável companhia. Obrigado por sua preciosa amizade.
Com todo meu carinho.
Paz Inverencial.
Amor incondicional.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.