Login
Artigos Semanais
A Fidelidade
05/03/2014

Muito se tem falado em felicidade, mas poucos há tem encontrado, compreendido e nada praticado. A fidelidade se faz necessária em todas as áreas, em todos os relacionamentos, em todos os mundos. Quando não existe a fidelidade, não pode haver progresso, prosperidade ou felicidade, quando se refere a matrimônios. Que é este estado que permite sermos verdadeiramente felizes?

Vamos comentar para que de alguma forma possamos expressar isso que é tão importante para que a vida se sustente e se desenvolva. Imaginamos um casal que, como todo casal que se casa, busca a felicidade, mas um deles não é honesto consigo mesmo. Em outras palavras, não coincide o que faz com o que quer e nem com o que fala; Um pai que ensina aos filhos não mentir, mas mente e quer o respeito da esposa e filhos. Neste caso se denota uma ausência de consciência, que explicaremos em outra carta, e uma falha no caráter, mas quantos casais que buscam verdadeiramente ser feliz, mas faltam com a fidelidade?

Lúcifer, foi infiel às hierarquias divinas e o resultado de sua atitude, influencia até hoje a humanidade e a mantém em um estado de inconsciência que nem conhece a realidade do fato, nem do que aconteceu e as conseqüências que a humanidade paga até hoje.

Como já falamos em outras cartas, o sexo é à base de toda uma existência. O sexo é a raiz mesmo da existência, levando em conta de que nada pode existir sem o sexo. Se falharmos no sexo, estamos falhando na estrutura de toda uma edificação e de maneira alguma é possível levar a cabo qualquer que seja seu anelo. Um casal para ser feliz e ter uma família feliz, onde aja o respeito aos pais e admiração dos parentes e amigos, antes de qualquer coisa deve ser sinceros consigo mesmos e uns com os outros. Ser fiel, honesto, honrado, digno, verdadeiro. Tudo o que nasce nestas bases só pode crescer e dar bons frutos.

Sabemos que todo ser humano é livre para eleger sua vida, mas muitos elegem a felicidade com bases infelizes, se queixando que não consegue o que deseja por mais que se esforce. Está obviamente se enganado e isso é um estado de inconsciência. Há que ser consciente do que se quer e de como se logra esses objetivos. Para um casal que busca ser feliz e triunfar na vida é necessário que exista uma verdadeira comunicação de almas na mente (pensamentos), sentimento e vontade. Caminhar juntos, sonhar os mesmos sonhos e viver a mesma realidade. Quando um pensa de um jeito e o outro do outro, são como dois bois que puxam para lados opostos, enfraquecendo a relação e frustrando os objetivos.

Existem casos de homens ou mulheres que pela natureza e força de vontade, predomina sobre o outro e se sobre sai realizando seus desejos e o outro acaba se submetendo e conseguem o sucesso, mas não a felicidade. A felicidade plena só existe num relacionamento honesto e de comunhão de pensamentos, sentimentos e vontade. Quantos casais que vivem juntos e não conhecem nem o pensamento do outro, quanto mais seus sentimentos ou anelos mais profundos. Para encontrar o sucesso e a felicidade, o casal deve caminhar junto, sonhar juntos, confidenciar-se e criar propósitos, trocar juras de amor e fidelidade. Eu confio em você, eu acredito em você e juntos, na graça e benção de Deus vamos conseguir.

Os filhos nascem num ambiente sadio, honesto em que o exemplo é o maior ensinamento. Quando um lar se desestrutura é porque os pais falharam, não só na educação, mas principalmente no exemplo. Falharam um com o outro.

Aprendi com meu mestre que, a sabedoria e o amor são as duas colunas torais de um lar. A sabedoria que brota na comunhão com Deus-Pai, eu falo em sabedoria não em conhecimento, alguém pode ter todo o conhecimento do mundo, mas não ser sábio. Com a sabedoria é que um casal saberá eleger certo nos momentos difíceis que se passa na vida. Sabedoria para ensinar, instruir e orientar os filhos. O amor vem do Deus-Mãe, "apenas as grandes almas podem e sabem amar". O amor palpita em tudo o que existe e é a existência mesmo, está em cada átomo em cada célula. Felizes os que encontram o amor e dele bebem todos os dias. Ele se encontra no beijo da mulher amada, num sussurro, num abraço, num aperto de mão.

O amor pode aparecer num relance como numa deliciosa simpatia. "Substancializa-se com infinita ternura e sintetiza-se em suprema adoração". O amor, o que é o amor que se sente no fundo da alma como um fogo que consome todos os defeitos e nos devolve a dita de ser feliz?

O amor é comunhão de dois seres que resulta no fruto da vida e onde todo o sacrifício a pessoa amada é prazer gratificante. "O adultério é o resultado cruel da falta de amor. A mulher verdadeiramente enamorada prefere a morte ao adultério". (SAW) O homem que trai sua mulher e diz que a ama, é um hipócrita que engana a si mesmo e caminha para a infelicidade.

A fidelidade, só é possível naquele em que o estado de consciência lhe permite entender que somente nela, na fidelidade, brota as raízes da sabedoria e amor, as colunas torrenciais de todo lar onde a felicidade mora.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.