Login
Artigos Semanais
HO’OPONOOPONO - SOMOS PARTE DE UM TODO -
15/01/2014

Recebi este resumo de Ho'oponoopono de Len, do amigo Wady, gostei das explicações simples dadas por ele ao processo do perdão que com sua permissão incluirei na próxima edição do livro "O Poder do Perdão".

"A identidade própria, através do Ho’oponoopono, é um processo havaiano para solucionar problemas libertando memórias ou programas que estão gravados em nosso subconsciente.
Essas memórias são ativadas pelos nossos pensamentos!

A mente é uma máquina de pensar (assim como o coração é uma máquina de pulsar). Pensa milhões de pensamentos por dia e só temos consciência de uma parcela muito reduzida desses milhões de pensamentos.

Quando um pensamento vem à mente, mesmo sem que percebamos, ele automaticamente ativa uma memória guardada no subconsciente – memória que pode se manifestar como um problema!

Problemas, portanto, são memórias subconscientes ativadas pelo pensamento, que se repetem ao longo de nossas vidas!

Quando temos consciência de que somos 100% responsáveis por tudo que manifestamos em nossas vidas [em outras palavras, por tudo que nelas ocorre], aceitamos nossos problemas como mais uma chance de limpá-los (junto com todas as memórias e os programas subconscientes que lhes deram causa).

Sempre podemos recorrer à Divindade – Que conhece nosso projeto pessoal! – para a cura de todos os pensamentos e lembranças que nos estão segurando neste momento.
Eu não preciso saber o que o problema é nem sentir culpa, já que nem mesmo sei por que ativei a memória subconsciente que se manifestou como um problema na minha vida.

Quando tento resolver meus problemas, posso falhar, porque automaticamente irei ativar mais memórias do meu passado – ou de meus antepassados. Quando deixo a Inteligência Divina resolver o problema, aparece a solução perfeita. Como eu não sei o que é melhor para mim, deixo a Inteligência Divina dar a resposta certa.
Como? Admitindo ser 100% responsável por tudo que manifesto na vida. E me perguntando: o que está ocorrendo em mim para que eu manifeste esse problema? Dizendo a mim mesmo: "EU TE AMO", "EU SINTO MUITO", "POR FAVOR, ME PERDOE", "OBRIGADO"!
Digo "EU TE AMO", porque sei que sou parte do Divino e sendo assim, perfeito em minha origem [assim como todos os demais]. Digo "EU SINTO MUITO", por haver manifestado esse problema em minha vida, já que sou 100% responsável por ela. Com "POR FAVOR, ME PERDOE", peço perdão a mim mesmo, assim liberando-me. Finalmente, com "OBRIGADO", agradeço por esse problema se haver manifestado em minha vida, agora, assim dando-me mais uma chance de limpá-lo. AGRADEÇO POR ESSE PROBLEMA TER SIDO RESOLVIDO!

Repetindo essas palavras, que são as palavras-chave para se chegar ao subconsciente, estamos libertando as memórias dolorosas [deste ou de outros planos] que provocaram problemas em nossas vidas – e nas vidas de outras pessoas envolvidas com a situação.

Ninguém pode adivinhar qual será seu próximo pensamento. Assim, como não tenho controle do meu próximo pensamento, eu posso agir sobre ele ou não. Agir significa limpar as memórias (ou programas) que se manifestam como problemas.

Se o intelecto trabalhar sozinho, poderá não resolver o problema, apenas camuflá-lo. Mas, como todo problema é uma projeção da minha mente – memórias ou programas, eles voltarão em outras épocas, assim que forem ativados por um novo pensamento. O que nós queremos fazer, entretanto, é apagar, limpar, liberar essas memórias e programas!

Quando dizemos "EU TE AMO", "EU SINTO MUITO", "POR FAVOR, ME PERDOE" e "OBRIGADO", a Divindade que existe em nós neutraliza e apaga essas dolorosas memórias guardadas em nosso subconsciente e transformam essas energias em puro AMOR.

Eu estou pedindo ao AMOR para retificar esse erro que está em mim, dizendo eu sinto muito, por favor, me perdoe por qualquer coisa que esteja acontecendo em mim, que seja a causa do problema.

Nós somos todos perfeitos; o que é imperfeito em nós são nossas memórias e programas guardados no subconsciente, que dividimos com outras pessoas. Assim que eu limpo e apago o que está imperfeito em mim, as pessoas que estão envolvidas com o problema também terão essas memórias (e os problemas delas manifestados) automaticamente canceladas.
O que você tem que fazer é ser 100% responsável por tudo que aparece em sua vida. Dizer "EU TE AMO", "EU SINTO MUITO", "POR FAVOR, ME PERDOE", "OBRIGADO" e deixar Deus – ou a Divindade em você, sua mente Superior ou como você queira chamá-la – cancelar essas memórias e programas.

"E o que for melhor para você aparecerá em sua vida"!


Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.