Login
Artigos Semanais
Deus Pai-Mãe
11/12/2013

Aprendemos que existe um Deus Pai Criador de todas as coisas e que a ciência refuta e insiste em não aceitar. Aprendemos especialmente os Cristãos, que existe um Deus que sabe de tudo e que castiga as pessoas que cometem pecados. Mais tarde pude entender o que significa a Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e que os três formam uma só coisa.

Agora se passa a estudar Deus como Deus Pai-Mãe, para uns porque a mulher está conquistando finalmente seu lugar, estão dando abertura espiritual e colocaram um Deus Mãe. Na verdade o culto a Deus Mãe remonta ao Cristianismo e sempre teve presente na humanidade de todas as épocas e que apenas fora retirado no período negro da história onde a mulher passou a ser uma ameaça. Omitiram o papel de Maria mãe de Jesus e tornaram sua principal discípula e sacerdotisa Madalena, em prostituta.

Gostaria de ajudar a compreender estes aspectos da vida, essa energia consciente, da qual passa a existir a natureza e o homem com tudo o que compõe o cenário da vida material e espiritual. Em primeiro lugar devemos limpar nossa mente de todo conceito pré-existente, entender que Deus não é uma pessoa e nem castiga ou premira alguém e por último não tem preferência por esta ou aquela manifestação de vida, uma vez que todas brotam Dele. Quanto à religião, definitivamente Deus não criou nenhuma, fomos nós que as criamos na ânsia de encontrá-lo, fundamentadas nas ideias de alguns seres que presumimos divinos.

Feito esta explicação veremos que isso que aprendemos a chamar de Deus e que Jesus chamava de Pai, Lao Tse de Tao, os Hebreus de Bahama, etc., é uma energia inteligente, criativa e consciente que além de criar e dar forma, está presente em cada criatura, no crescimento, preservando, nutrindo, curando, satisfazendo as necessidades, protegendo, dentro de uma ordem de e para a sobrevivência.

Como esta energia, em seu princípio se divide em duas, se denomina nestes tempos modernos de Deus Pai-Mãe. No princípio tudo era eletricidade e magnetismo e nisso os cientistas concordam. Como eletricidade é Pai, como magnetismo é mãe. Como Pai é vontade de existir e como Mãe é criativa; uma emite e a outra recebe e nutre. O equilíbrio destes dois impulsos potencial é o filho, a criação, o eletromagnetismo. É importante compreender que estes impulsos originais que deram a vida, permanecem em nós e que está além de nós na Fonte de toda vida e que a eletricidade e o magnetismo que falamos são seus instrumentos conscientes que são manejados de forma amorosa e permanece na criação.

Somente o ego, gerando o desequilíbrio, pode impedi-lo de agir e assim nascem as doenças.

O ego deveria ser o impulso para a sobrevivência da vida nos seres, atraindo suas necessidades e repelindo o perigo, criando um ambiente seguro e agradável onde vive, satisfazendo as suas necessidades. Mas o desequilíbrio dessa energia de atração e repulsão levou a humanidade atual a uma decadência sem precedentes. O ego é a fonte todo mal, cruel, mentiroso, perverso, que domina todo o planeta. Essa força controla os meios de comunicação, as famílias, as nações e produz a guerra. O ego está impulsionando a humanidade à posse custe o que custar, explorando e matando se for necessário, criando um cenário de ódio, intolerância, agressão, falsidade, difamação e degeneração sexual.

Tanto buscamos Deus aqui e acolá e até matamos, tiramos a vida em nome Dele que é a vida, para demonstrar que nosso deus é o único deus e nossa religião a sua representante. Essa é a atividade do ego e nada é mais irreal, mais distante da verdade, nada contem menos presença desta substancia vida do que essa demonstração de insanidade humana.

Essa sustância, a Realidade Universal, quando ela está presente na criação de forma livre, “cresce, nutre, alimenta, regenera, cura, protege, assegura a sobrevivência, satisfaz as necessidades de tudo o que foi criado, tudo em perfeita harmonia, cooperação, lei e ordem”. Essa é a natureza da vida. Isso é Deus e por isso que os que entenderam Sua realidade dizem que Ele se encontra dentro do homem, basta buscá-lo.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.