Login
Artigos Semanais
A Verdade e a Liberdade
30/10/2013

A verdade é tudo o que Deus é e não existe nada além dela. Por isso o amor é verdadeiro e só na verdade se dá o milagre da vida. Como já ensinamos, no espírito se encontra tudo e que a matéria tem sua origem nele.

Tudo antes de existir é uma energia já existente e é no espírito que devemos fundamentar nossa vida. É no espírito que devemos buscar a cura, alegria, felicidade e todas as coisas, pois só ali elas são. Assim que a verdade não está no corpo e sim no espírito. Ele, “o espírito” é o altar da verdade. É em conformidade e só na conformidade com ela, a verdade, que o filho exerce a função de curar, realizar com plenitude.

Lembre-se, só na verdade somos livres e todos devemos ser livres, portanto a verdade é de obrigação do indivíduo, não o livre arbítrio. O livre arbítrio só serve para escolher quando queres a verdade, depois da escolha não se pode mais interpretá-la nem especulá-la, somente vivê-la.

A interpretação cria erros e este te afasta da verdade. A interpretação é dar opinião e não se pode opinar sobre aquilo que É. “Conheça a verdade e ela te fará livre”. Quando dissemos que temos que nos curvar diante de Deus, não é porque Deus quer nos ver submissos. É porque Deus É e para sermos com Ele só mediante a entrega total. “Não se pode ser diferente de Deus e existir”. Como se opor a Deus se nada existe além Dele. Veja como a mente nos engana. Como se pode opor ao nada?

O Intelectualismo cria tantas ilusões com suas suposições e teorias que deixa de perceber a verdade que somente é. Somente existindo é que podemos conhecer a verdade, a existência é Deus, a Fonte de Tudo. A vida como a conhecemos é a não existência, o que pode existir de verdade nela? A entrega a Deus nos faz igual e não submissos a Ele. Nessa união o filho é o legítimo representante de Deus e o operador do milagre da vida.

Toda dor e sofrimento, não são outra coisa do que um pensamento desgarrado de inconformidade com a verdade. Este pensamento que tem sua origem na mente e esta é espírito, cria o mal que ele se propôs, mas o que falta entender é que o pensamento não desaparece e como tudo volta a origem, acaba voltando a sua fonte e causando todo mal pelo qual foi originado.

Nossa mente esta envolvida pela Consciência Criadora e quando quer se vingar de algo, estes fluidos podem derrubar seu inimigo que apavorados entram em pânico, mas “você caminhará pela mesma estrada” por que toda criação volta ao local de origem, essa é a lei. Ninguém pode negar esta lei, podem ignorá-la mas se comprovará nos fatos. É por ignorar esta lei este acontecimento normal que acabamos por nos dar mal.

Aquele que conhece esta lei é sábio e todo o bem que faz a seu semelhante faz a si mesmo por isso prospera e é feliz. É assim que vivem os mestres Ascensos e se esforçam para viver os adeptos da espiritualidade e experimentam a proteção milagrosa, a satisfação das suas necessidades descansam na certeza de que nada lhes faltará e realizarão todos seus desejos.

Esta é a verdadeira liberdade a única verdade e até que a humanidade esteja preparada para aceitá-la continuará a sofrer todo mal que suas mentes produzem. Pobre humanidade doente pobres Muçulmanos, Judeus, Hindus, Cristãos, Budistas, etc. quando vamos entender de que todos temos a mesma origem e que Deus, Alá, Jeová, Absoluto, Infinito, Tao, Bahamas, etc. tudo é o mesmo e a verdade é só uma a “Consciência Divina”, Fonte de seu Ser. Enquanto os Muçulmanos atacam os Judeus estão atacando a si mesmos e assim os que criticam outras religiões geram a crítica contra si mesmo e como uma roda sem fim de tragédias e desgraças.

Quando o homem tiver alcançado o nível de despertar espiritual que o permita perceber que por trás de todas as etnias, línguas, crenças, somos um nascidos da mesma Fonte. “Homens e formigas compartilham as mesmas origens no equilíbrio da Consciência Universal”. E só então daremos inicio a uma nova etapa em nossas vidas e passaremos de doentes a curadores e todo o mal cessará. Vivemos como numa bolha de fluido emanado da própria Fonte e criamos para nós tudo aquilo que pensamos e desejamos.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.