Login
Artigos Semanais
A Essência da Alma
02/10/2013

O ser humano definitivamente não é um corpo. Chegou a hora de compreender nossa essência, quem somos e como somos formados.

Para simplificar o entendimento, o seu humano já existia antes de ter um corpo como essência, mas não como uma essência sem expressão. Já possuíamos individualidade, um ser sem corpo físico.

Isso que conhecemos como alma é o corpo que foi constituído por ordem de Deus, pelos construtores de formas, seres divinos encarregados de criar forma de expressão para as essências.

Antes de termos este corpo chamado alma, éramos uma essência sem expressão, um espírito, uma chispa de luz que se comunica, tem individualidade mas não tinha forma.

Quando da criação de nossa alma, fora encomendada uma substância maleável, dúctil, elástica, sem peso e que de acordo com a vontade de seu dono, pode mudar de tamanho, formato, cor, etc. Uma substância divina, indestrutível e imperecedoura, não fica velha. Uma verdadeira maravilhada criação, para vestir o espírito do filho de Deus. Por este motivo é que durante o sonho podemos cair e não nos machucar, levar um tiro e não morrer.

O corpo físico, a cada existência se ganha um novo, uma nova família, lugar, espaço, tempo, etc. O corpo da alma nunca muda é sempre o mesmo e é atemporal, não envelhece. Por esses motivos não devemos temer a morte, pois ela em si não existe. Somos seres eternos e imutáveis.

Bem vale a pena despertar a consciência e conhecer nossa realidade. Para isso devemos concentrar nossos esforços em práticas do despertar. Em nossa escola ensinamos como proceder para lograr esse despertar, através de práticas mentais e atividades físicas levando a conscientização de quem somos.

Este corpo chamado alma é filho das estrelas, não foi engendrado aqui, vem desde a constelação da Ursa Maior. Embora possua sentidos, tato, olfato, paladar, audição, visão, como o corpo físico possui também outros sentidos que vão desde se comunicar sem falar ao ver a distância. De viajar a velocidade do pensamento sem nenhum recurso externo, como transpor objetos materiais. Ouvir e se comunicar sem limite de distância.

Por esses motivos Jesus nos ensina: Filhos aprendam e ensinem que não sois um corpo, sob pena de se sentirem impotentes e fracassados diante da morte. Sois almas, sois espíritos, sois filhos de Deus eternos e imutáveis. Sois criaturas divinas, feitas a imagem e semelhança do Criador para desfrutarem da vida e não escravos de vossos desejos e vilões da vida sujeitos a perder a própria alma.

Quando uma alma se fraciona em milhares pelos vícios, degenerações, abusos cometidos contra si e contra seus irmãos, se espedaça de tal forma que o espírito que é o que tu eres, não consegue mais habita aquele corpo, que nasceu para ser seu templo, sua glória, seu tesouro.

Filhos da luz, assumir a condução de sua vida como ser divino que eres, corrigindo as imperfeições, se faz urgente, para que seu destino de filho Deus se cumpra. Filho do Triunfo desperte para tua realidade, saia deste sono profundo em que te submeteste a tal ponto que já não sabes mais quem eres.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.