Login
Artigos Semanais
O Poder do Sexo
18/09/2013

O Sexo é "Pedra de tropeço e rocha de escândalo" diz Samael Aun Weor.

Por que o sexo é pedra de tropeço e rocha de escândalos? Primeiro porque em todos os escândalos, se olharmos bem a fundo, esta envolvido neles o sexo e assim mantém envolvendo toda a sociedade, destruindo casamentos considerados exemplares, separando famílias, sócios, amigos e etc. O sexo move o mundo e o mundo é movido pelo sexo.

Por que se escandalizar com aquilo que é a coisa mais normal do mundo e a razão mesmo da existência? Porque se afastam da normalidade e ao se perderem no labirinto da perversidade, quando a luz mostra aquilo que se esconde, advém o escândalo. Melhor é conhecer os segredos do sexo e o correto manejo dele para trilhar o caminho da regeneração física, moral e espiritual.

Por que pedra de tropeço? Porque é no sexo que caem os grandes iniciados e homens de poder. É no sexo que tropeçamos e depois nos custa grandes amarguras e sofrimento para nos levantar. No sexo o padre que jurou castidade e passou a usar o celibatário, tropeça e sofre o indizível em silêncio se achando indigno do Senhor e traidor de seus fiéis.

O sexo é a causa de tudo o que existe, é o maior poder do universo. É no sexo que se reproduz os frutos, trazido pelo vento o pólen que fecunda a flor. É pelo sexo que os animais se reproduzem e não a vida sem sexo, porém o desequilíbrio sexual, trás as mais graves conseqüências a um ser humano e as maiores aberrações na natureza. Se lançar ao ato sexual sem conhecer suas conseqüências, é o mesmo que entregar uma caixa de fósforos na mão de uma criança.

A preocupação nos dias de hoje, é a de não se contaminarem com doenças transmitidas pelo sexo, desconhecendo totalmente as funções sexuais e suas causas e conseqüências. Chamo a atenção, de que se uma coisa é a maior potencia do universo, deveríamos, no mínimo, estudar suas funções e funcionamento. Mas não, entregamos camisetas e ensinamos como usá-las e acreditamos que resolvemos a questão sexual.

Faz-se urgente estudarmos a questão sexual, entender que é a energia mais poderosa do universo e única capaz de criar vida. Que através do sexo mal utilizado se destruiu impérios e a própria raça humana da terra caiu em um estado de inconsciência pela queda sexual. (Adão e Eva)

As conseqüências do mau uso e o abuso do sexo, leza a alma de um individuo a ponto de necessitar muitas vidas para se recuperar e a casos irreversíveis. O mau uso do sexo destrói individuo e pode levá-lo a loucura. Um poder que cria a vida, não pode e nem deve ser um brinquedo de criança. Os seres sagrados tiveram total domínio sobre este ato. Conheça a vida destes santos e veras que nenhum deles foi pervertido sexual. Não há uma grande construção sem equilíbrio, não há um grande individuo se não domina seus instintos.

O correto uso de sexo engrandece a alma, enobrece o espírito e imortaliza o individuo. Jorge Adoum em A Sarça de Horeb escreveu: A paixão sexual é justamente o Querubim com a espada flamígera que impede a entrada do homem no Éden, porém o sexo em si, é o próprio Éden. E Samael Aun Weor em Curso Zodiacal diz se referindo ao sexo: Este é o Paraíso dos Homens Virginais; este é o Paraíso do Andrógino Perfeito. Este é o Éden de que nos fala a Bíblia. O Éden é o próprio sexo. Mas não é um coxo onde se sacia os desejos.

Devemos conhecer estes mistérios e praticá-los e não se sujar como porcos na lama, não estando nem ai pelas conseqüências do mau uso deste que é o maior poder do homem e da mulher.

Quando dois seres se encontrão em um ato amoroso puro, as hostes celestes envolvem estas almas em pura luz e fusionadas, iluminam seus espíritos na mais pura harmonia, numa corrente indizível mostrando o caminho que os conduz ao paraíso e a imortalidade.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.