Login
Artigos Semanais
Os Perigos do Esoterismo Parte II
11/09/2013

Quem são esses espíritos do mal?

Há milhares de anos conforme lhes disse há pouco, esses espíritos eram encarnados e tinham importante missão civilizatória. (Na época Atlante) Mas desenvolveram o seu orgulho a tal ponto que se libertaram das influências benéficas dos seus Mestres e se desenvolveram sempre na tônica da razão e do egocentrismo. Atingiram assim, altos conhecimentos científicos e ao desencarnarem, eles permaneciam no plano etéreo, formando ali verdadeiro exército de cientistas, principalmente de químicos e físicos. Eternamente preocupados com o conhecimento intelectual, eles fundaram nesse plano grandes escolas e universidades, semelhantes às atuais da Terra. Para elas são atraídos espíritos dos que desencarnam irrealizados, em conflito com as Leis do Cristo. Trabalhando com as energias animais da Terra e outras forças do plano etéreo, eles criaram uma "química ectoplasmática". Com essa matéria eles se alimentam e fabricam equipamentos de todo tipo. São muito versáteis e plasmam as mais variadas formas de se apresentarem. Uma dessas falanges se apresenta como "astronautas" e tem engodado com essa roupagem.

Sua capacidade de materialização na Terra é muito grande, devido ao seu conhecimento na manipulação fluídica. Isso se deve também ao fato de habitarem nas camadas mais próximas da superfície. Esses espíritos são a maior fonte de enganos dos pseudo-iniciados e cientistas desprevenidos. São eles que alimentam falsas idéias a respeito das coisas do Universo. Com isso eles fomentam iniciativas mais tristes, afastam o Homem do seu destino evolutivo. Seu maior argumento é falar em nome de Deus. Com isso justificam os encarnados sob sua influência de muitos absurdos. Seu supremo ideal é conseguir encarnar no planeta pelos seus meios, independentes da Lei Cármica. Mas, ao verem que o fim se aproxima eles estão dando tudo o que têm.

Um dos objetivos desses espíritos é levar ao desânimo os encarnados que tentam seguir a trilha do Mestre Jesus. Para isso, eles fomentam o culto de Jesus sangrando, pendurado numa cruz. São sanguinários como vocês na Terra, amam de preferência Jesus açoitado, sofrido, humilhado! Na verdade esse Jesus é apenas o reflexo do masoquismo inconsciente de vocês, das suas dores inaceitas e das suas frustrações. O verdadeiro Cristo Jesus é todo suavidade, bem diferente daquele dos seus crucifixos e suas esculturas cheias de vermelho sanguíneo!

Estes espíritos são cientistas, sua capacidade de influenciar os homens públicos é tão grande que muitas vezes esses homens são tomados de verdadeira alucinação e cometem os maiores desatinos. Quando a empatia é muito grande esses políticos e administradores entram em transes mediúnicos e projetam quadros terríveis no plano etéreo. "Muitas vezes, deparamos com esses espíritos fora do corpo, sob a forma de bichos fantasiosos, figuras essas resultantes de suas mentes desvairadas."

Assim que existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que possamos sonhar e quando irmãos bem intencionados, mas inconscientes, invocam estas forças ficam a mercê desses espíritos. O melhor que podemos fazer é realizar nossas práticas, meditar, orar e permitir que a divindade cuide de nossa evolução não dar o passo maior que a perna. O poder espiritual é sem dúvidas a cobiça maior enrustida numa forma de bem.

Este caminho é delicado "como o fio de uma navalha", precipícios para todos os lados, se caminhar lento demais podemos cortar os pés se corrermos ou deslizar tanto pior. Antes, ser humildes servir ao próximo para servir a Deus e o pouco que você tem é o que precisas para o momento. O despertar se dá na medida da necessidade, qualquer despertar antecipado pode prejudicar o iniciado em virtude do orgulho animal que ainda trás consigo dos tempos remotos.

Quando um estudante trás alguma orientação que diz vir dos mestres receba resignado, medite ore e confia em Deus e na divindade não tome decisão sem que te confirmem. Mesmo que digam que éres o cristo encarnado. Qualquer grande personalidade do passado que possa ter sido te reduziste ao que eras hoje. O presente é o resultado do passado e o futuro de tuas ações do presente, nada mais importa. Nem uma gloria terrenal deve esperar o iniciado neste mundo.

Tudo para a honra do Senhor.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.