Login
Artigos Semanais
Transformações e Movimentos
28/08/2013

O Mundo não será mais o mesmo. Assim como tudo na vida nasce, cresce, se desenvolve, amadurece, a humanidade da terra atingiu um estágio de madures que não suporta mais ser mandada. Assim como uma criança que obedece aos pais, quando se torna adulta quer seguir seu destino e fazer a vida por seus meios, a humanidade atual também.

Até o presente momento a humanidade foi conduzida pelos seus governantes, que em muitos casos fez do povo uma espécie de capacho. Toda espécie de arrocho recaía sobre o povo, era manipulado e usado aos interesses de uma minoria. Este mesmo povo se prestava a este tipo de jogo, vendendo seu voto e se deixando conduzir por aqueles que ele acreditava serem melhores do que ele.

Existirão bons governantes, assim como existem bons pais, que se sacrificaram em favor da maioria e deram sua própria vida pelo seu povo, mas existem aqueles que dão dez reais para um pobre para comprar sua dignidade.

Os movimentos se fazem presente em quase todas as nações do mundo e num futuro próximo em todas e isso não vai parar mais. É só o começo de uma grande transformação. O que querem estes protestantes? Ainda não sabem o que sabem é o que não querem mais. Não querem mais ser usados como mercadorias de compra e venda; não querem mais trabalhar para que meia dúzia de espertos se beneficie; o que não querem mais é serem conduzidos como ovelhas, querem agora ser os artífices do seu destino.

Antes deste momento, era o poder público que investigava uma denuncia feito pelo inimigo do infrator na disputa pela fatia maior, será o povo de acusa e condena simultaneamente, dando um basta nessa corja de interesseiros e déspotas sem limites de ganância. Nesta ciranda de movimentos vai rolar muitas cabeças e algumas que não devem, em virtude do povo não ter claro ainda quem é quem neste festival de abusos no poder.

O povo se manteve cego por milhares de anos, sendo usados e manipulados pelo poder maligno que tem dirigido, ou melhor, explorado a vida na terra por milênios. Agora começa enxergar, mas não sabe qual o caminho deve escolher, só sabe que este caminho que estamos não serve. E olha que já fomos explorados por reis que dormiam com a noiva de seus vassalos na noite de lua de mel e isso devia ser considerado uma honra. Por tiranos invasores, por imperadores que faziam de seu povo seus funcionários e não vamos longe é só ver ainda hoje como funciona a monarquia Inglesa. Por ditadores déspotas, por religiosos que regularam a vida de seus súditos tornando-a um verdadeiro inferno de Dante, torturando os que sabiam um pouco sobre como era a vida daqueles "homens santos" que governavam a Igreja. Pelo poder da força dos militares, etc.

Basta, agora chega diz o povo não quer mais isto, embora não sabemos o que queremos, mas descobriremos com o passar do tempo, a luz quando entra no ambiente, a princípio não se vê bem, mas com o tempo a vista se acostuma e então tudo fica claro. A que preso se dará esta transformação? É só aguardarmos para ver, é muito provável que a duras penas, com muita dor, sofrimento e mortes.

A natureza mesmo já não aceita mais esses abusos e também está se revoltando, aliás, ela foi a primeira a iniciar essa grande transformação que está passando nosso planeta como um todo, movimentos catastróficos aguardam o momento de se fazerem presente nesta grande transformação.

"Cuidado. Que ninguém vos engane. Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; não vos alarmeis, porque é preciso que isso aconteça, porém não será ainda o fim. Pois se levantará povo contra povo e reino contra reino; haverá fome e terremotos em diversos lugares, mas tudo isso será somente o princípio das dores". São Mateus (24, 1-13)

"As autoridades inconscientes ou subconscientes não servem para nada. Necessitamos de autoridades autoconscientes. (...) Entende-se por autoconsciência o conhecimento íntegro de si mesmo, o total conhecimento de todos os valores internos." Samael Aun Weor - Trecho da obra "Educação Fundamental"

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.