Login
Artigos Semanais
Como se Manifesta Deus
31/07/2013

Deus criou tudo o que existe e está presente em toda a criação. Como já dissemos, onde tem Deus tem vida e onde tem vida ali está a presença de Deus.

Esta presença de Deus, Jesus a chama de Poder Criativo Inteligente, para diferenciar da Fonte Geradora, Deus o Senhor.

Este Poder Criativo Inteligente é presente, constante, consciente e governa toda a vida existente.

Jesus em suas Cartas do Cristo, dá o nome de poder e classifica estas energias em:

Poder de crescimento - " Esta energia, derivada de Deus, é responsável pelo crescimento invariável da existência;

Poder de Alimentar e Nutrir - " É uma energia inteligente que nos orienta através da fome, sede, sono, etc. Se prestássemos atenção a ela, saberíamos exatamente o que sente falta nosso corpo, que tipo de alimento;

Poder da Cura - " Como já falamos, se cortamos um dedo começa a sangrar, logo se da início ao estancamento do sangue e posteriormente se dá início a cura e cicatrização. Sem nenhuma intervenção do homem, o próprio corpo, através do poder curativo de Deus presente em nosso corpo, realiza todo o processo;

Poder de Proteção - " Esta energia tem funções aparentemente milagrosa, são as proteções do corpo, a defesa imunológica. Hoje impedimos que esta maravilhosa energia entre em ação por intervir com medicamentos que apressam a cura. Os medicamentos deveriam entrar, quando a defesa não estaria atuando mais. O motivo é, quando as pessoas se afastam de Deus por suas ações, impedem a atuação do Poder de Proteção, então devemos interceder em favor destas pessoas;

Poder de Satisfação das Necessidades - Aqui vai desde o prazer da convivência, brincadeiras, satisfação no comer, beber, sexo, etc. Preenchendo nossas necessidades inerentes a vida;

Poder do Trabalho - " Nesta energia Deus nos dá o impulso, disposição, entusiasmo, força para gerar o proteção, alimento, abrigo, conforto e tudo o que o trabalho pode oferecer;

Poder da Sobrevivência - " Este poder energia, plenamente inteligente, autônomo, variado de Deus, tem a função de cuidar da sobrevivência de tudo e de todos desde a vida microscópica até a vida do planeta como um todo, do sol que possibilita a vida. Aqui entra também o instinto de defesa de todas as espécies inclusive o homem, que vai desde as necessidades fisiológicas até a pálpebra do olho que se fecha para evitar que algo penetre e prejudique a visão;

Poder do Ritmo - " Esta energia é responsável pelo compasso que vai desde as estações do ano aos meses, semanas, horas que necessita cada coisa, tanto para nascer, como existir. É o ritmo da vida;

Poder da Lei e a Ordem - Este Poder Criativo Inteligente de Deus é tão extraordinário que vai desde a ordem de multiplicação de uma molécula até se formar o feto, até a ordem cósmica. Tudo está dentro de uma energia inerente, presente, consciente de Lei e Ordem.

Assim podemos entender melhor como Deus está aqui e agora em nós e não interfere em nossas necessidades, trabalho, sobrevivência, ritmo, lei e ordem de todas as coisas. Além disso, Deus está como Poder em seus filhos conscientes, os grandes mestres e seres divinos, ou em Si Mesmo como Fonte de Vida.

Cada criatura esta acompanhada por estas energias de Deus, autônoma, consciente, inteligente. Há também dirigentes, seres divinos, Devas, deuses responsáveis por cada parte de cada reino e diretamente ligadas a Fonte. Todas as criaturas, mesmo as criadas pelos filhos dos filhos de Deus, estão ligadas diretamente com a Fonte de Toda Vida.

Este Poder é infinito, eterno e universal, preenche todos os espaços além dos oceanos e de todos as coisas vivas, além dos céus. A mente de um homem é este poder criativo de Deus, tu és este poder criativo de Deus. Não há ponto no universo onde não é e não está o Poder Criativo de Deus.

Como já vimos, nada é realmente sólido, por isso o poder de Deus na mente dos homens pode mudar a forma física das coisas e reestruturar as coisas desestruturadas, corrigir toda aberração criada pela mente doente do homem.

A vida é uma grande consciência. A consciência é a vida manifestada e a vida manifestada é consciência de Deus. Ambas são esse Poder Criativo da Mente Universal Divina, mais além e por trás de toda a criação em si.

Deste modo é assegurado que as aves tem suas asas para voar, penas, bicos. O boi, cavalo, etc. o rabo que se move para assegurar o bem estar destes animais, tudo de acordo as suas necessidades. Tudo trabalhando em harmonia, dentro da lei e ordem. Tudo foi gerado, emitido, administrado pela Inteligência por trás de toda inteligência, Deus o Senhor da vida.

Todos os movimentos são uma combinação consciente de pequenas criaturas, desde o átomo que se move ao redor de seu núcleo e que, na junção de outros átomos de igual valor e potencia, criam as moléculas. Essas criaturinhas, as moléculas, só podem existir porque os átomos asseguram a sua consistência, todos trabalhando conscientemente e em harmonia.

As moléculas por sua vez, vão se multiplicando por si e em si mesmas, pela presença da energia, inteligência de vida, que sabe perfeitamente no que deve e como deve se desdobrar para criar as células. E todas são independentes, mas trabalham em harmonia e ordem, para gerar e sustentar em suas unidades ,um corpo que vai abrigar uma chispa divina, um ser que deverá evolucionar até a consciência máxima e governar as criações subsequentes.

Tudo isso é Deus, a vontade de Deus se expressando e se expandindo num ato de amor incondicional. Ele mesmo é a Fonte, por trás de toda a existência, que gera a Si mesmo e é a fonte universal de todo o ser.

É mais fácil, demonstrar a presença de Deus, do que um ateu, provar que Ele não existe. Como negar a inteligência em nós? Nossa mente mesmo é a manifestação da mente de Deus, somente quando o filho, cria separado do Pai, é que ele começa a separação e nessa separação cria ilusões que terminam em dor e sofrimento. Nada, verdadeiramente, se pode criar na ausência de Deus.

Do livro Rosado de Enio Chiappetti
Baseado nas Cartas do Cristo

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.