Login
Artigos Semanais
O Reino de Deus
17/07/2013

Jesus diz: "Não podeis andar no Reino, ainda, porque ele não está aqui. Mas podeis viver o Reino, porque ele já está em vossos corações".

O Reino é o que vamos ensinar, pois ele é a vida eterna.

Aquele que vive o Reino em seu coração, já vive em Deus e Deus nele.

Aquele que vive o Reino vive na completa felicidade e nunca lhe falta nada, todas as coisas lhe sucede de acordo a vontade do Pai e é da vontade do Pai que nada lhe falte e que tenha em abundancia.

Aquele que vive em Deus transmite Deus aos outros e ensina como viver no Reino. Somente no Reino se vive com Deus.

No reino do ego em que os homens vivem o dar é ficar sem. No Reino de Deus, dar é receber e só dando é que se recebe.

No reino do ego, para ter deves tomar. No Reino de Deus se tem para dar e quanto mais se da mais se tem.

No reino do ego, a alegria de uns se fundamenta na tristeza de outros. Exemplo: Quando um time de futebol ganha, seus torcedores ficam felizes e o time adversário que perdeu deu a seus torcedores sofrimento. A alegria de uns depende do sofrimento de outros. No Reino de Deus todos ganham, não há por tanto dor ou sofrimento.

Por isso devemos viver e ensinar que o Reino libera o homem e inspira a ter coragem de ensinar pela vida afora que é só dando que se recebe verdadeiramente. O de mais é ilusão e por tanto passageiro.

O Reino trás um poder espiritual e uma nova coragem, uma confiança nova e uma consolação verdadeira para todo homem.

Em si mesmo é um novo padrão de valores morais e uma nova medida de ética de conduta humana, uma nova ordem, um ideal na sociedade humana.

O Reino é a primazia do espírito sobre a matéria. Ele glorifica as realidades espirituais e exalta os ideais supra-humanos.

Essa nova visão ressalta a realização espiritual como a verdadeira meta da vida. A vida humana recebendo um novo dom de valor moral e de dignidade Divina.

A permanência do homem na terra adquire um novo significado, pois ele herdou a vida eterna. Todos seus esforços são recompensados e seu destino será nobre.

O Reino de Deus deve ser vivido aqui, embora não esteja aqui e ele não é outra coisa se não a presença de Deus em nossos corações e expressa em nossos atos.

Aprenda a confiar em Deus, tenha claro o que queres, diga a Ele e acredite que no tempo certo, aquilo vai acontecer. Sei que é difícil acreditar nisso, mas é a mais pura realidade. Deus existe.

Com todo meu carinho e amor de filho de Deus

Do Livro Amarelo de Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.