Login
Artigos Semanais
Os Pensamentos Que Geram a Criação ou a Destruição
29/05/2013

Tudo o que existe vem de uma consciência aonde são gerados os pensamentos, destes vem às palavras e delas a ação. O próprio universo que se originou de uma grande explosão, antes desta acontecer foi pensado, nada está ao acaso.

Da mesma forma, tudo em nossa vida se sucede de acordo ao que cremos e de nossas crenças vem nossos pensamentos, se esses são bons, coisas boas vão nos acontecer se são ruins, coisas desagradáveis irão suceder.

Assim é nosso mundo, uma conseqüência das energias geradas pelas mentes humanas. (Nosso mundo não é outra coisa do que formas de energias.) Bilhões de formas mentais geradas pela humanidade transformou este mundo no que é. Como você vê as projeções mentais dos povos do mundo? Como você vê as projeções mentais dos lideres das nações, contra as outras nações? Como você vê as projeções mentais dos times de futebol contra o outro time? Tudo isso está definindo nosso presente e futuro.

Quando um povo é atacado, chora a perda de seus entes queridos e por outro lado fomentam a vingança contra o agressor e por este motivo nunca teremos paz.

O Universo surgiu aparentemente do nada, do vazio, do caos (Deus) e foi evoluindo para um mundo habitado. O Criador deu a Sua criatura o livre arbítrio como forma de proteção e desenvolvimento para que a vida se desenvolvesse de forma natural e segura. (Lei da ação e reação) Mas o mau uso desta lei trouxe o desequilíbrio e o homem para ter e gerar passou a tomar do outro e criou o ego, a forma mais desumana de ter. (Egoísmo).

Todos os grandes Mestres nos ensinaram e ensinam que para encontrar a paz devemos cessar a exploração humana, perdoar nossos inimigos e dar para receber. Se não aprendermos isso iremos nos destruir inevitavelmente. Para isso é importante compreender que o que pensamos, falamos e como agimos terá criado o mundo que nos rodeia. Por tanto a que observar e corrigir nossos pensamentos e sentimentos, assim mudamos a vida ao nosso redor.

O que os seres humanos geram em suas mentes, formas de consciência, são completamente contrárias às leis da consciência universal. "Ama a seus inimigos; perdoa aqueles que os maltratem; orem por aqueles que falam mal de ti,... e se não pode fazer isto de sua própria força, busca em todo o possível fazê-lo no poder do espírito, a Consciência Divina". Caso contrário não teremos paz e o progresso que se espera.

Observamos o mundo que tipo de pensamento rege a humanidade, em seus impulsos de "atrair" e "repelir" (Como já explicamos são forma magnética com função de equilíbrio e continuidade da vida) de amor ou ódio? De oferecer ou tirar? De compreensão ou revolta? De perdão ou vingança? Atrevo-me a dizer que a humanidade esta tomada por impulsos de violência, de extrair o prazer a qualquer custo seja nos exageros sexuais, drogas, bebidas, consumo desenfreado, etc.

Como nossa mente trabalha com projeções energéticas (Pensamento) e cada energia projetada cria um campo magnético semelhante (Semelhante atrai semelhante) tudo o que sai volta por atração magnética do próprio pensamento. Todo pensamento de vingança recai sobre o vingador, seu criador. É assim que as grandes nações do mundo estão sendo assoladas por vendavais, furacões, terremotos e demais catástrofes geradas por outros povos ou quando isso não é possível, pelo seu povo mesmo uns contras os outros e buscam explicações não convincentes. "Tudo o que se faz (Cria) se recebe".

Apenas considere o desencadeamento das gigantescas e incontáveis vibrações emocionais de ódio, horror, vingança e retaliação que se dirige entre nações do mundo. Um ódio virulento se espalha entre os povos, não aceitam o perdão, querem derrotar, oprimir, humilhar e o resultado de tudo isso é as grandes catástrofes e desgraças que assolam a humanidade e o pior é que estamos nos acostumando com esse tipo de vida.

As mentes doentes são as que dominam a mídia, criam os programas de televisão e entretenimento e nossas crianças, estão se perdendo nesse mundo sem sentido, caindo num vazio aterrador.

Quando as grandes nações, com suas invasões a outros países com a intenção aparente de libertar aquele povo de um tirano, oram pelas milhares de pessoas inocentes que morrem? Choram seus mortos, quando são revidados, falam em perdão ao agressor? Não, falam em vingança e é isso que estamos fazendo com nosso planeta, destruindo-o.

Onde não ha perdão, ha retribuição, na forma de Causa e Efeito. Somente o perdão completo e total, incondicional, dissipa as energias violentas do ódio. Sem o perdão, ganha forca o ressentimento em curso do adversário.

Quem conduz nossa sociedade são cegos que "dão as mãos e bendições aos cegos", cheios de ressentimentos, egoísmos e vinganças. Quem se enriquecer a custa de nossas mentes e os de nossos filhos? Até quando vamos permitir isso? Chega, vamos eleger nossos programas e filmes que vamos assistir, vamos criar nosso campo magnético, gerado no perdão e no amor incondicional.

Nós nos recusamos a ver e ouvir o que eles ousam imaginar em suas mentes suculentas de violência, perversões, sexo degenerativo e etc. Hoje por hoje de forma consciente ou inconscientemente maliciosa ou inocentemente, as crianças são seduzidas por pessoas com fins sexuais egoístas e ganâncias lucrativas a custo de roubarem a inocência de nossos filhos.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.