Login
Artigos Semanais
O Carnaval
13/02/2013

O carnaval chegou e com ele a alegria o povo em geral, muitas pessoas aguardam ansiosamente esta época para ter o direito de vestir suas fantasias e se esbaldar. De certa forma está certa, uma vez que o carnaval como a palavra indica, é a festa da carne, ou seja, do corpo, dos desejos, dos prazeres, etc.

Estudiosos dizem que teve seu início na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Não era como conhecemos, tinha cunho religioso onde realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Como tudo tende a degeneração, esta cerimonia acabou por ser dos prazeres da carne.

Tem como simbolo um rei de nome Momo, em homenegem a um ser divino caido, entregue aos prazeres da carne, por isso o rei Momo é gordo e rodeado de mulheres.

Neste período a Divindade se afasta do convívio humano, deixando os homens ao seu bel prazer e com isso acaba aflorando os vícios e desejos deles e das pessoas desencarnadas (que morreram) que recebem permissão de deixarem seus lugares e concorrem para este festival da carne. Isso funciona como um indulto, como fazem os juizes com os presos, nas festas natalinas em que são liberados para irem visitar seus familiares. Por isso vemos pessoas que ficam até uma semana sem dormir, pulando, bebendo e não se cansam e os desejos sexuais ficam desenfreados. São sem dúvida a presença energética de entidades que estimulam as pessoas encarnadas a folia.

Assim como os juizes analisam o comportamento dos presos e isso interfere em seu julgamento para aliviar a pena ou não. A Divindade também dá esta liberdade aos vivos e aos mortos para ver como se comportam, quando está por sua conta, sem a companhia ou a vigia de alguém. Há pessoas que dizem: "Ah, no carnaval eu estou liberado minha mulher me deu carta branca". Ali se revela seus desejos reprimidos.

De acordo com nosso comportamento somos julgados: equilibrados ou incostantes, honestos ou traidores (adúlteros), verdadeiros ou hipócritas. Se estamos maduros recebemos benefícios, pois se alguém anda bem por conta própria é porque se fez responsável e com isso terá mais poder.

Portanto, cada quem é juiz de si mesmo no carnaval. De acordo o comportamento demonstra sua madurez ou não.

Aconselhamos à nossos estudantes a se retirarem das algazaras, bebedeiras e principalmente de ambiente de exageros e facilidade sexual, pois Momo e toda sua ala do exagero, está solto depois o arrependimento é tudo o que sobra.

Tanto em Coríntios 1 .15v26, como no Apocalipse 6 v 07a08 diz que esse espírito só age com a permissão de Deus, na vida do ser humano. (Mamom que na palavra aramaica significa também riquezas e que pode se tornar um "deus" para as pessoas) (Mateus, 6v24) Esse ser divino caido é da categoria dos principado chamado Mamom, é o mesmo ("Rei momo") que atua disfarçado no carnaval. Momo significa farsa popular. E é por isso que muita gente não tem percebido isso, que Mamom é o mesmo Momo.

Esse papel de rei Momo é representado por um homem geralmente gordo, que se veste de Rei e que recebe a chave da cidade, ou seja, recebe a permissão para atuar. Você entende? Você já reparou como o carnaval é uma festa que move muito dinheiro, riqueza, brilho... as pessoas dão sua vida, por assim dizer para viver aquele momento de luxo, glória, prazer. E esse principado tem o livre acesso para nos tentar com as suas seduções e é por isso que temos que vigiar, (1Timotio, 6v6a10).

Alguém que vive este ambiente e a maioria da humanidade terrena, nem se da conta de tudo o que nos envolve. O mundo é uma consequência de atos e ações, de movimentos e determinações que o povo nem imagina, acreditando que a vida é assim, porque assim é. Não, a vida tem uma causa e todos os acontecimentos uma consequência e entre os dois, causa e efeito, está a Divindade, buscando de todas as forma conduzirem essa imensa massa humana a seu despertar.
Somos como crianças, no jardim de infância da vida....

Professor Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.