Login
Artigos Semanais
A Origem das Coisas
30/01/2013

Na vida tudo é vibração, som e luz. Todos nós sabemos que a matéria tem sua origem na energia ou melhor dizendo, toda matéria é energia com uma vibração mais baixa ou diferenciada. Isso que chamamos de vibração, som e luz eu chamarei de espírito, pelo simples fato de que ele o espírito tem em si mesmo as três características. Assim entendido podemos dizer que tudo e todas as coisas tem sua origem no espírito, a matéria se origina da energia, a energia deriva do espírito que é a fonte de tudo.

A alma de um homem foi criada por Deus a partir da Chama Trina, mas o espírito de um homem não foi criado por Deus ele, o espírito, é uma porção de Deus, parte de Deus. Assim fica entendido que a alma é uma criação e o espírito uma derivação de Deus Pai-Mãe.

Toda emanação é igual a origem da qual for retirado. Sendo igual, mantém as mesmas propriedades que sua origem, pode realizar as mesmas coisas que a fonte da qual se originou. Tal Pai tal filho. Todo espírito desprendido de Deus possui as mesmas características de Deus.

Deus como mente é a origem de tudo o que existe é a fonte criadora do universo. A mente humana é fonte de energia, que quando unida a mente de Deus cria como Deus, igual a Deus por tanto perfeito, imutável e eterno.
Como o Pai nos deu o livre arbítrio podemos criar com Deus ou na ausência de sua matéria primeva. Substância que mantém a originalidade e perfeição, tal como é no principio. Qualquer coisa criada sem esta substância é pura ilusão, por tanto perecedora.

Como nós somos parte de Deus, esta mesma mente, quando está separada da mente de Deus como é a fonte da energia, continua a criar mas como dissemos, de forma imperfeita, temporal e mutável. Lhe falta a substância que só se encontra em Deus, junto de Deus e através de Deus.

Assim nascem as doenças, numa mente afastada de sua fonte e origem deu inicio a um processo de criação, através do qual surgem verdadeiras aberrações. Nos transformamos no que somos por intermédio de nossa mente. Quando temos pensamentos de ódio, estamos criando este veneno, por isso se diz que a mágoa é uma água má, envenenada que o indivíduo toma querendo matar o outro.

As coisas criadas pela mente, circunda esta mente e com o tempo vai materializando aquele pensamento.

Quando muitas pessoas pensam a mesma coisa, estes pensamentos criam uma mente coletiva e essa mente coletiva torna-se um norteador da vida daquelas pessoas. É assim que são criadas as coisas que atinge a coletividade, que vai desde um habito ou tradição a um processo degenerativo da sociedade como um todo.

A criminalidade, os vícios, adultérios, traição, guerras, abusos sexuais, nasceram da mente doente de alguém, vai através da mídia se espalhando e atinge um número de mentes e com isso gerou um mente coletiva e todas essas coisas que eram perversidades, passam a ser vista com normalidade e perfeitamente toleradas na sociedade, porque a mente coletiva absorveu aquilo.

Quando os homens eram norteados por hábitos familiares, culturas locais, se mantinham dentro daquela pureza quando chegou a televisão, seus horizontes se expandiram e novas informações chegaram e se escandalizavam também com certas condutas de outros lugares. Com o passar do tempo, aquilo passou a ser comum e já não havia escândalos.Quando a mídia começou a mostrar cenas de abusos, exageros sexuais, violências, etc., as pessoas foram vendo isso como normal e passaram a se comportar igual.

Somos informados que a mente da humanidade é que cria inclusive as tragédias chamadas "naturais".

Quando desejamos o mal, criamos o mal para nós, por isso Jesus insistia em que deveríamos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Não dá para criar pensamentos de desgraças para outros e sair impune, somos os que criamos e o pensamento nasce na fonte da criação na mente e a ela pertence.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.