Login
Artigos Semanais
A Chama Trina
23/01/2013

A Chama Trina é também conhecida no meio místico como ?A Chama da Vida?. Esta chama representa os três primeiros movimentos que o Deus Imanifestado, fez para se manifestar. Nos primeiros estágios de manifestação, Ele é pura vibração, som e cor. Por isso foi denominado de Chama Trina e cada uma recebeu uma cor que representa as três cores primarias.

Na Chama Trina está contida as substâncias que vem gerar a vida e toda vida gerada a partir dela, carrega estes três princípios conhecidos como Poder, Sabedoria e Amor. Santo Afirmar, Negar e Conciliar. Positivo, Negativo e Neutro. Pai Filho e Espírito Santo.

Quando nós vamos desenvolvendo as qualidades espirituais que são inerentes ao Ser, que é parte da Chama Trina, a mesma Chama Trina inicia um processo de manifestação em nós e assim vamos nos tornando seres divinos plenamente conscientes.

A Chama Trina como substância se encontra em nosso coração e é o ponto de ligação com a Fonte Universal, o Senhor de todas as coisas. Mesmo estando em um corpo físico tridimensional, podemos entrar em contato com a Fonte de Vida e receber todos os benefícios disponíveis a um filho desta chama, entre eles a saúde, alegria, prosperidade. Garantindo uma vida feliz, rodeada da percepção dos mundos superiores e gozar da presença dos seres divinos.

Da Chama Trina emana outras sete chamas que são os sete raios da criação. cada um dele tem uma virtude específica e opera sobre esta característica. Exemplo: Cura, Arte, Espiritualidade, Liberdade, Poder, Sabedoria, etc. É estas virtudes que o estudante vai encarnando até contatar diretamente com a Chama Trina. Cada raio é dirigido por um ser divino que patrocina o estudante sincero, bem intencionado e disciplinado a encontrar seu Ser.

Ensinaremos como trabalhar com esta energia divina e operar milagres. Deus é vivo e é vida. Deus é a vida, onde há vida há Deus, Ele esta presente em nós, em nossos átomos, moléculas e células em forma de energias curativas, restauradoras, harmonizadoras e etc. Quando cortamos um dedo, começa a sangrar logo vem o estancamento e depois a cicatrização, quem faz isso? Uma inteligência, parte de Deus presente em nossas moléculas que entra em ação imediatamente para curar. Chamamos a isso de Energias Curativas de Deus em nós. Assim, da mesma forma o instinto de proteção de toda a criatura viva é uma energia de Deus presente para assegurar a sobrevivência e a vida.

Tudo isso é Deus e vamos ensiná-los a trabalhar com estas energias e viver conscientemente nelas e com elas ajudar a nossos irmãos e viverem melhor.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.