Login
Artigos Semanais
Enfim 2013
16/01/2013

Em continuação ao artigo da semana 04-01-13, falaremos sobre os acontecimentos que aguarda a todos nós, por ocasião das mudanças que está sofrendo a humanidade, tanto pelo fim de um ciclo previsto pelos Maias, bem como pelo despertar de uma parcela da humanidade e a nova vibração cósmica alcançada pela terra ao iniciar uma nova etapa em sua trajetória no espaço, em direção ao Grande Sol Central Espiritual.

Assim como num quarto escuro, em que a visão é difícil e a clareza dos acontecimentos que se passa a nosso redor não é percebida, assim viveu esta humanidade, na ausência da luz. Mas da mesma forma que quando se adentra neste quarto com uma nova luz, seus ocupantes se debatem e por vezes acaba enxergando até menos com a presença da luz que na ausência dela, com o tempo vai se acostumando e pode perceber com clareza, a bagunça em que vivia. Desta mesma forma, nós estamos começando a ver toda a corrupção, assassinatos, degenerações humanas de todas as espécies que sempre estiveram acontecendo ao nosso redor, mas nós não víamos por que éramos cegos. "Como cegos poderão conduzir cegos?"

A luz está chegando e com ela a nova visão, mas a humanidade confunde o ver com o retrocesso. Coisas muito piores do que isso aconteceram desde da idade média até os dias de hoje, o que se passa que não víamos e agora começamos a enxergar.

Mesmo com toda esta luz penetrando em nosso planeta, muitos a interpretarão mal e com isso aumentarão seu processo degenerativo em nome do "já que ta tudo mal, vamos ver como fica." A Luz não é boa nem ruim, ela é simplesmente luz, assim como o fogo que tanto pode cozinhar nossos alimentos e aquecer nosso lar, também pode queimá-lo e nos arruinar, também a luz que está chegando em nosso planeta irá incentivar cada um a crescer segundo suas vontades. Todos nós somos livres e este é um direito inegável do ser humano, mas todos nós temos que render contas de nossos atos.

Já se foi o tempo em que se entendia que era Deus que castigava as pessoas, hoje compreendemos que cada um de nós somos artífices de nossa vida e que toda dor e sofrimento, misérias e flagelos, são consequências de nossos atos. Para cada ação, uma reação nos espera e isso também é lei imutável.

Todos aqueles que não aceitarão a lei da unidade, terão como consequência sua própria destruição. O universo interveio, o tempo se esgotou, o homem precisa amadurecer e urgentemente despertar para a realidade cósmica a de todas as coisas, sob pena de não se enquadrar na nova ordem, das quais nosso planeta esta entrando.

Os Maias e todos os povos espiritualizados, (Aqueles que tiveram a compreensão do espírito, onde tudo se processa antes de se materializar no plano físico.) sabiam que este tempo ia chegar e foi isso que tentaram nos dizer. Foi isso que o profeta João, em seu livro o "Apocalipse", disse quando fala da nova Jerusalém. Assim está descrito em nosso último livro "A Vida na Terra e a Trajetória Humana":

Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares. "Mas todas essas coisas são o princípio das dores".

"Nesse tempo, muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que preservar até o fim será salvo...". "Não sabeis que os injustos não herdarão os Reinos do Céu? O reino dos Céus não é outra coisa que a nova terra, o novo mundo que acabamos de iniciar sua construção e que por mais alguns anos vamos assistir esse embate entre as forças antagônicas, provocar catástrofes. "Quem tem entendimento que entenda", estas são minhas reflexões. Se eu falar mais do que foi exposto, seria pura especulação e com a vida não se especula.

Quem serão os herdeiros da nova terra? Uma coisa é certa, tudo o que está ai "não ficará pedra sobre pedra", uma nova humanidade vai nascer e com ela o amor universal que é a única lei.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.