Login
Artigos Semanais
A Vida na Terra e a Trajetória Humana
05/12/2012

No momento atual em que a humanidade vive, as questões espirituais são deixadas em segundo plano. Dificuldades da própria subsistência, compromissos sociais, o trabalho, entre tantas outras coisas, preenchem nosso tempo. Mas existem pessoas como você que não se calam diante das dificuldades e ainda carregam a esperança de compreender a sua verdadeira origem.

É fácil nos acomodarmos diante das circunstâncias e vivermos como ovelhas embotelhadas, prestes a serem abatidas no matadouro, sem sequer ter o direito de escolher a forma de fazer isso. Brindo a você leitor, pela coragem de dar o primeiro, senão um passo seguinte, ao despertar por meio deste livro. Porque os corajosos são aqueles que no final irão triunfar.

O sistema que criamos, o mundo em que vivemos é, por vezes, cruel e insano. Lança pessoas umas contra as outras. E não há culpados por isso. Nós criamos o mundo dessa forma. E, nesse batalhar de opostos, uns vencem e outros são derrotados. Acredito que haja um jeito diferente de viver em que todos são vitoriosos e esta obra objetiva demonstrar isso.

A vida na Terra, como ela começou e se desenvolveu, gera uma inquietude na alma de todo buscador da verdade, e como Jesus disse: "Conheça a verdade e ela te fará livre". Portanto, não há nada que anelamos mais do que a verdade, por isso não podemos nem devemos aceitar as coisas como nos apresentam e sim ver o real que há naquilo.

Esta é minha contribuição para esse questionamento. Sei que não é muito e que faltam provas e evidências científicas no que exponho, mas não é este meu objetivo e sim criar inquietudes para que você busque a verdade. Aprendi que a verdade não se transfere de um para o outro, ela é uma experiência pessoal. Diante disso, apresento questões que levarão o leitor a se indagar e essas indagações trarão entendimento.

A parte disso contribuímos com um conhecimento não comum nos livros acadêmicos, aliás, quero aqui me eximir de qualquer caráter acadêmico. Este livro não segue padrões de metodologia científica nem traz novas teorias. Apenas questiona o porquê da aceitação de coisas que sabemos que são inverdades. Esta obra oferece outras fontes de estudos que podem contribuir muito para uma nova compreensão sobre a origem do homem e a vida na Terra.

Percebemos entre os seres que possuem um elevado grau de espiritualidade uma concordância em todos os assuntos por eles abordados. Isso nos leva a crer que a verdade é uma só, o que diverge é o ponto de vista do indivíduo ou quanto de conhecimento tem sobre o assunto. Quanto mais perto da verdade ele se encontra, mais unicidade do fato. Aceitarmos que os Incas ou Maias confundiram os conquistadores com deuses é conhecer muito pouco sobre este povo ou nada saber sobre seu conhecimento espiritual e o quanto eles estavam mais próximos da verdade do que os conquistadores.

Costumo dizer que a verdade sempre esteve no seu lugar. A verdade é e sempre será a verdade. Para conhecê-la, teremos que nos elevar a altura em ela que se encontra. Aquele que a encontra não fala sobre a verdade porque nela vive e nela só existe concordância. Para nos elevarmos à verdade, ao lugar que se encontra, se faz necessário sermos verdadeiros conosco mesmo e, com essa verdade interior, galgarmos degrau em degrau até que um dia sejamos aquilo que buscamos.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.