Login
Artigos Semanais
O mundo que Queremos
21/11/2012

Dando sequência ao artigo anterior, chamo a atenção do leitor, de que quem cria os assuntos que levam o mundo a processos degenerativos, não é a massa e sim o indivíduo que com o poder da mídia espalha comportamento de uma mente doentia que acaba penetrando na mente coletiva e a inconsciência das pessoas os conduzem ao comportamento que antes pertencia a uma mente e agora está disponível a todos pela lei da Ressonância mórfica.

Como diz Harold Sherman: "Quanto mais você depender de fontes externas de você mesmo, mais será dominado por elas". Embora somos influênciados pela mente coletiva, o indivíduo consciente, transforma as impressões doentias não permitindo que elas o influencie.

Uma mente doente com poder de comunicação, é uma mente infecciosa que contamina milhares de pessoas. "O que nasce e se nutre em uma mente doente, acaba por tomar forma no mundo físico". (www.cartasdecristobrasil.com.br)

Nossa personalidade é formada pela soma do que o vemos,ouvimos, lemos, etc., com um bombardeio diário de literatura, cinema, teatro, telenovelas, espalhando-se pelo mundo todo, criando uma consciência coletiva similar a esses excesos sexuais, violências, perversão que nasceu de uma mente doente e que infectou milhares de seres humanos por todo o mundo, o que podemos esperar?

Queremos um mundo melhor? Queremos um mundo de paz, amor, sabedoria, tolerância e mais fraterno? Então devemos criar e anunciar esta forma de viver espalhando por meio de todos os veículos de comunicação esta boa nova e em pouco tempo teremos um mundo modificado. Atacar o mal com o mal, a violência com violência, semeando desgraças e noticiando a criminalidade violenta, de roubo, abusos, não modificaremos este mundo.

Existe uma consciência universal divina, "mais além, dentro e por trás da forma física" criada pela Fonte geradora da vida, se a humanidade aprendesse a acessar esta realidade encontraria algo divino e perfeito. Descobriria que o universo não está ao acaso e que Aquele que criou tudo, criou com perfeição.

No principio era o homem com Deus e tudo o que o homem criava era fundamentado na mente perfeita de Deus, depois o homem cometeu o erro de criar com sua própria imaginação e criou ilusões. Com o tempo estas ilusões se tornaram reais no mundo físico e com elas as dores e sofrimento. Desta mente doente, somada as mais mentes geradoras de ilusão, criamos a mente coletiva doente e agora vivemos nesta forma triste e sofrida, em função da transgreção inconsciente.

Devemos voltar a nos nutrir da mente Criativa de Deus que é a Fonte da ?concepção, crescimento, desenvolvimento, nutrição, regeneração, cura, satisfação de todas as suas necessidades, proteção, tudo dentro de um sistema de lei espiritual de ordem?. Assim é que foi criado as coisas que existem, por isso o corpo busca por si mesmo a cura, pois ele a tem por criação da Fonte Geradora que dispôs a tudo o que foi criado. Por isso as células se regeneram, se defendem, se protegem e tudo isso está a disposição do homem na mente maior fonte de tudo. O Reino de Deus, como disse Jesus, Aquele lugar onde toda a doença desaparece e cada necessidade é satisfeita, este Reino está dentro do homem e foi a essa fonte que ele acessou e pôs em atividade quando curou e ressuscitou os mortos.

Devemos criar nossa realidade moldada na realidade divina, nos nutrir da mente maior e real e não como sonâmbulos, sermos arrastados por correntes turbulentas e destruidoras. O verdadeiro líder espiritual, deverá ser capaz de ensinar para seus congregados como e o porque os esquemas mentais modernos, formados na consciência individual, tem criado as calamidades nas diversas formas de pestes, terremotos, inundações, fome, guerras, revoluções e tantas outras tragédias. Que as coisas "adversas ao seu bem estar nasce primeiro em sua mente humana e depois toma forma dentro da experiência global", então curar sua mente é curar o mundo, desejar a felicidade é ser feliz, mudar a si mesmo mudará tudo a sua volta.

Devemos jogar nossos pensamentos positivos e de esperança na mente coletiva, para que esta mente vá se curando e assim curar o mundo. Caso contrario não sobrará pedra sobre pedra desta criação humana, por que ela, como tudo o que é ilusório, desaparecerá.

Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.