Login
Artigos Semanais
De Como Somos influenciados, para o Bem ou para o Mal
07/11/2012

Conhece a história dos macacos que aprenderam a lavar a batatas na água? Quando um primeiro macaco logrou este feito, ele rompeu limitações de sua espécie e a partir daí todos os demais macacos começaram a lavar batatas. E quando um numero xix aprendeu esse novo hábito, a idéia passou a outros bandos, inclusive de outras ilhas que não tinham contato com estes, começaram a levar as batatas até o rio e lavar para comer.

Esta é uma lei se chama "Ressonância mórfica", que sempre que alguém encontra uma saída, outros também conseguirão. Quando um número determinado logra o mesmo feito, passa a consciência coletiva e todos podemos realizá-lo. Quando Jesus esteve encarnado, Ele fez Sua Ascensão e como conseqüência disso muitos após Ele também lograram este grandioso salto no despertar da consciência.

É como um gatilho que dispara e após este disparo, muitos podem lograr o mesmo feito. Vou transcrever esta experiência, tal como está no blog da Laura Botelho.

Cientistas japoneses durante 30 anos observaram macacos na ilha de Koshima. Eles introduziram batatas doces em seu ambiente, coisa que os animais desconheciam. Os macacos gostaram do sabor das batatas doces, mas acharam desagradável a terra que envolvia o alimento.

Uma fêmea jovem de 18 meses descobriu que poderia resolver o problema lavando as batatas num riacho próximo. Ela ensinou o truque à sua mãe. Seus companheiros também aprenderam essa nova maneira e ensinaram suas respectivas mães. Essa inovação cultural foi gradualmente assimilada por vários macacos, diante dos olhos dos cientistas. Num espaço de 6 anos todos os macacos jovens da ilha aprenderam a lavar as batatas doces para torná-los mais palatáveis.

Mas somente os adultos que imitaram os filhos aprenderam esse avanço social. Outros adultos continuaram comendo batatas sujas. Não há um número certo de quantos macacos realmente aprenderam tal informação, mas vamos dizer que 99 deles tinham total controle da habilidade, até que um evento inusitado ocorreu.

A energia adicional do pensamento do centésimo macaco pulou sobre o mar (eu diria que deu um salto quântico) para outra ilha próxima, longe o suficiente de contato visual ou auditivo de todos. "Colônias de macacos de outras ilhas e continentes em Takasakiyama começaram a lavar suas batatas doces sem que alguém lhes ensinasse como".

Observamos como dizíamos no início deste artigo, que "quando certo número crítico atinge a consciência (conhecimento), essa nova consciência pode ser comunicada de mente para mente, essa percepção é captada por quase todos".

"Trata-se de um método que a natureza utiliza para aumentar as chances da biosfera. Os genes são os arquivos de memória de experiências aprendidas pelos organismos e ela pode ser passada não somente por transferência hereditária, mas e principalmente, por atitudes desses conhecimentos que serão compartilhados por todos".

Deram o nome a esse evento de ressonância mórfica uma transmissão de informação que não diminui com a distância. Com efeito, essa hipótese permite entender que as regularidades da natureza são governadas por hábitos her-dados por ressonância mórfica, e não por leis eternas. Em outras palavras, as coisas não são assim porque são assim.

Como diz a autora: Essa visão ressonante tende a reforçar qualquer padrão repetitivo, seja ela na sua visão de bom ou de mal, por isso, cada um se torna um veículo responsável diante de uma ação não intencional, pois elas influenciam outros a repeti-las.

A ressonância mórfica não é telepática, ao contrário, é um processo básico, difuso e não intencional que articula coletividades de qualquer tipo. Nele, o conhecimento adquirido por um conjunto de indivíduos agrega-se ao patrimônio coletivo, provocando um acréscimo de consciência que passa a ser compartilhado por toda a espécie.

Quero chamar a sua atenção para o próximo artigo, nele vamos demonstrar de como os meios de comunicação influenciam a vida das pessoas e tem atraído catástrofes e degeneração, baseado nesta mesma lei de ressonância mórfica.


Enio Chiappetti

Data
Artigos
As páginas deste site são acompanhadas com músicas que elevam a consciência.